sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Karen Levine

Karen Levine é a autora do livro “A mala de Hana”, uma história real,vencedor do prêmio de 2002 para leitores mais velhos. A MALA DE HANA, primeiro livro de Karen, foi publicado pela empresa Second Story, em Toronto. Os direitos nos EUA foram vendidos para Albert.

Karen Levine nasceu em Ottawa, e hoje mora em Toronto, Canadá. Ela é uma produtora para o Canadian Broadcasting Corporation. Suas conquistas foram muitas. Por sete anos Karen foi produtora executiva de "Como que Acontece". Criou o "running"longa série de "This Morning" e "Sunday Ediction". Karen recbeu duas vezes o prestigiosos Peabody Award de documentários. Um dos dos Peabodies foi apresentado pelo seu trabalho "Children of the Holocaust" (A mala de Hana), que originalmente um documentário que ganhou uma medalha em Nova York em 2001. Em Sidney, nçao foi somente a comissção de Taylor Book Award que homenageou Karen Levine, pois ela também foi nomeada vencedora do Memorial Frischwasser Issac de Leitura Infantil da Canadian Awards com o livro judaico. PARABÉNS KAREN!!  

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Holocausto

O anti-semitismo era comum na Europa da década de 1920 e década de 1930 (apesar de se estender ao longo de séculos). Em 1 de Abril de 1933, os nazistas, recém-eleitos, organizaram, sob a direção de Julius Streicher, um dia de boicote a todas as lojas e negócios pertencentes a judeus na Alemanha.Essa política ajudou a criar um ambiente de repetidos atos anti-semitas que terminaram como Holocausto. As últimas empresas pertencentes a judeus foram fechadas a 6 de Julho de 1939.                                                                                    

Em muitas cidades da Europa, os judeus viveram concentrados em zonas determinadas. Durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, os nazistas formalizaram as fronteiras dessas áreas e restringiram os movimentos criando novos guetos, aos quais os judeus ficavam confinados.

Os judeus eram confinados praticamente em suas casas e não podiam frequentar escolas, parques, cinemas, etc. Até que foram reunidos de pouco a pouco nas camaras de concentração e separados de suas famílias até serem mortos na camara de gás.

Poucos judeus sobreviveram ao terrível Holocausto!

  •    Essa estrela tinha que ser usada por todos os judeus na época do Holocausto, para que fossem facilmente identificados nas ruas pelos nazistas.